Cofundador do Skype lança aplicativo privado de videochamadas

O caso Apple vs FBI levou muitas empresas a se preocuparem mais com a privacidade de seus usuários. Foi pensando nisso que um dos cofundadores do Skype, Janus Friis, reformulou o Wire, seu próprio serviço de mensagens, para oferecer privacidade total.

Ao contrário de aplicativos como o WhatsApp, Telegram e o Facebook Messenger, que oferecem criptografia para uma parte do serviço, a startup, lançada em 2014, garante a segurança até de vídeo chamadas, não só das mensagens escritas.

O serviço passa as comunicações dos usuários pela sua rede de computadores na nuvem. No entanto, as conversas são armazenadas de forma criptografados nos próprios aparelhos móveis.

“Tudo conta com criptografia end-to-end. Isso significa que as chamadas por voz e áudio, textos, imagens e gráficos, ou seja, todos os conteúdos que você envia, estão protegidos”, afirma Friis.

O aplicativo se baseia em técnicas de criptografia open-source, que permite que especialistas técnicos de fora da empresa também avaliem a segurança dos seus produtos.

Via Fortune  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ