Coletiva de imprensa reúne organizadores do Campus Party Brasil 2008

Redação Olhar Digital 12/02/2008 12h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Boas-vindas oficiais são dadas aos campuseiros

Às 17h30 desta segunda-feira, os três organizadores do Campus Party Brasil, Marcelo Branco, Paco Ragageles e Sérgio Amadeu participaram de uma breve coletiva de imprensa para dar as boas-vindas aos 3 mil inscritos que participarão do evento.

Perguntados sobre o perfil dos participantes desse imenso camping cibernético, os organizadores contaram que os tipos são bem variados, indo de cabeludos a nerds, com média de idade de 23 anos. E, quem achou que as mulheres representavam uma minoria, enganou-se. De acordo com estimativa dos mesmos, o público feminino compareceu em peso, sendo responsável por uma parcela de 22% das inscrições.

Sobre os diferenciais da edição tupiniquim do evento com relação à versão espanhola, Marcelo Branco apontou o BarCamp e as áreas temáticas como Software Livre, Campus Música e o encontro de blogueiros.  Segundo ele, a idéia foi dar uma “tropicalizada” no evento, encaixando-o à realidade brasileira.

O esperado robô humanóide Quasi, que deveria ser apresentado ao público às 19h, ficou preso na Polícia Federal e só começou a ser desembalado às 19h30. O atraso se deveu, segundo os organizadores, à burocracia da alfândega. Como solução para o imprevisto, a apresentação do robozinho foi transferida para às 23h20, durante a festa de abertura, que também homenageia os "pais" da Internet brasileira.

Software Livre Games Internet Diversão Intel Evento Computadores Robótica Hackers Música
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você