Segurança

Espionagem / Segurança

Saiba como as empresas estão usando a criptografia

Stephanie Kohn 21/11/2013 18h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A fundação Frontier Foundation (EFF), que defende a liberdade de expressão, privacidade, inovação e os direitos dos consumidores, foi atrás de algumas das maiores empresas de tecnologia para saber o que elas estão fazendo para reforçar a criptografia à luz da vigilância ilegal da NSA (agência de segurança nacional dos Estados Unidos).

Cinco grandes companhias - Dropbox, Google, Facebook, SpiderOak e Sonic.net – disseram estar implementando cinco das melhores práticas de criptografia para proteger a comunicação de seus usuários: encriptação de links dos data centers, suportar HTTPs, HTTP Strict Transport Security (HSTS), Forward Secrecy e STARTTLS.

Das outras 13 empresas procuradas, quatro não determinaram suas ações futuras e nove estão implementando parte das cinco práticas. Veja na tabela abaixo o que cada uma está fazendo, e o que significa cada padrão de segurança:

Encrypts data center links: Criptografar todos os dados trafegados nos data centers;

Supports HTTPS: Permite que dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidore do cliente por meio de certificados digitais;

HTTPS Strict (HSTS): Impedir que hackers forçam as conexões dos utilizadores através de HTTP, ou, tirem partido de erros nas implantações HTTPS;

Forward Secrecy: Criação de chaves individuais para cada sessão e conexão;

STARTTLS: Extensão para protocolos de comunicação de texto simples, que oferece uma maneira de atualizá-la para uma conexão criptografada (TLS ou SSL) em vez de usar uma porta separada para comunicação criptografada.

Reprodução
 Reprodução
Via EFF.

Segurança criptografia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você