Twitter localização

Como esconder a sua localização no Snapchat, Facebook, Twitter e Instagram

Juliana Américo
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na última segunda-feira, 3, a socialite Kim Kardashian foi assaltada em Paris. Alguns afirmam que os seus frequentes posts nas redes sociais horas antes do crime poderiam ter ajudado a informar os ladrões sobre sua localização e hábitos.


Enquanto tudo não passa de uma especulação, o caso serve como um bom lembrete para todos - celebridade ou não – sobre estar consciente do que é compartilhando nas redes sociais. Veja como esconder a sua localização no Snapchat, Facebook, Twitter e Instagram:

Snapchat
Apesar do Snapchat não permitir que o usuário marque sua localização exata, os filtros geográficos, por exemplo, podem facilmente identificar um local, bairro ou evento específico. Uma forma de evitar que os outros saibam onde você está naquele momento é compartilhando fotos e vídeos no modo avião.

Dessa forma, as imagens ficam “salvas” no aplicativo e é possível publicar depois de sair do modo avião.

Instagram
O Instagram não marca o local das fotos por padrão, ainda há uma boa chance de ter inadvertidamente um local compartilhado. 

Uma versão anterior do aplicativo marcava o local das fotos, mesmo se você não tenha adicionado manualmente um local específico. Isso significa que você pode ter acidentalmente marcado a localização de sua casa ou local de trabalho sem perceber. Se quiser tirar a marcação de uma foto antiga, basta editar e remover a geolocalização.

Facebook e Twitter

Se você compartilhou uma localização na sua última atualização, tanto o Facebook, quanto o Twitter usarão automaticamente a sua localização em seu próximo post. No entanto, ambos os aplicativos usam como padrão a sua cidade atual, ao invés de um local específico.

Se você deseja anexar um lugar específico em uma atualização de Facebook, é preciso adicionar um check-in. No caso do Twitter, você pode adicionar um local pelo Foursquare. De qualquer forma, é possível editar ou apagar os posts.

Via Mashable

Segurança redes sociais Geolocalização
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você