Hacker

Como proteger os dispositivos móveis contra perda de dados

Redação Olhar Digital 22/02/2011 10h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ataques a smartphones e outros equipamentos portáteis ainda estão na fase inicial. O grande risco ainda é a perda ou o roubo dos aparelhos

*Artigo escrito por Wagner Tadeu

Pesquisas recentes destacam os riscos de malware que atacam dispositivos móveis e o crescente número dessas ameaças. É importante lembrar que, mesmo sendo uma preocupação, os ataques a smartphones e outros equipamentos portáteis conectados à internet ainda estão em sua fase inicial. Por enquanto, o maior risco é a perda do aparelho ou a violação de dados por roubo.
 
Os dispositivos móveis mais modernos carregam um enorme volume de informações e se conectam a outros equipamentos e redes usando diferente padrões técnicos. A perda ou o roubo de um aparelho pode resultar em prejuízo financeiro, implicações legais e danos à marca. A falta de gerenciamento desses dispositivos acarreta perda de importantes dados corporativos.


*Clique aqui para ler o artigo completo
Notebooks Segurança Smartphones Tablet
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você