Computador se autodestrói se alguém tentar hackear o dispositivo

Com os ataques hackers, é difícil não se preocupar com a segurança do computador. No entanto, um projeto de crowdfunding divulgado no CrowdSupply promete resolver esse problema através de um computador que se autodestrói.

O Orwl PC conta com um sistema de segurança que limpa todos os dados do aparelho caso alguém tente invadir o sistema fisicamente. Ele conta com proteção contra ataques UEFI e DMA, bem como explorações baseadas em USB.

Além disso, ele trabalha com uma chave de acesso que usa NFC para verificar se a pessoa está autorizada a usar o computador e, quando ela se afasta, o PC trava as portas USB para evitar qualquer adulteração.

Veja o vídeo:

Entre as outras características, o computador conta com processador Intel Skylake M3 ou M7, chipset integrado Intel 515 com suporte para 4K, 8 GB de memória RAM, armazenamento SSD de 180 GB ou 480 GB com criptografia automática AES de 256 bits e sistema operacional Windows, Ubuntu ou Qubes pré-instalados.

O Orwl PC deve ser lançado em agosto com um preço inicial de US$ 1.699.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ