orkut

CPI aprova abertura de 18 mil páginas do Orkut

Redação Olhar Digital 02/07/2008 16h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Google Brasil ainda será obrigado a cumprir Termo de Ajustamento de Conduta

A CPI da Pedofilia aprovou, nesta quarta-feira, 2 de julho, um requerimento que prevê a abertura de 18.330 páginas da página de relacionamento Orkut, do Google, com fotos e informações sobre usuários suspeitos de pedofilia na internet.

Em abril deste ano, a CPI já havia aprovado a abertura de mais de 3 mil endereços do Orkut. Segundo o presidente da SaferNet Brasil, Thiago Tavares de Oliveira, essas páginas levaram a 805 alvos suspeitos de pedofilia, após investigações da Polícia Federal. A SaferNet Brasil é principal ONG de combate à pedofilia na internet no país.

 

Resposta rápida

Por conta do Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo Google Brasil, o mesmo será obrigado a adotar a partir desta quarta-feira, 2, a melhoria no atendimento aos usuários vítimas de perfis falsos no Orkut. Após a reclamação realizada por meio do próprio site, a empresa terá 15 dias para responder. Antes, segundo o procurador da República no estado de São Paulo, Sérgio Suiama, as reclamações não eram respondidas.

Internet Sites Segurança Comportamento redes sociais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você