kindle

Cracker quebra proteção do Kindle

Redação Olhar Digital 23/12/2009 12h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Hack permite que e-books sejam transferidos em formato PDF para outros devices

Desde o seu lançamento, em 2007, o Kindle se mantinha protegido contra cópias-pirata. Mas o site israelense Hacking.org.il lançou um desafio e um cracker, conhecido como Labba, descobriu uma saída para driblar o sistema de segurança do e-book da Amazon.

O DRM, ou Digital Rights Management, é o sistema utilizado para preservar os direitos autorais de livros, músicas, filmes, entre outros. E desde que este sistema surgiu, ele divide opiniões. Os detentores dos direitos defendem: dizem que ele é uma ferramenta crucial. Já os consumidores o odeiam, porque ficam limitados sobre o que podem fazer com o produto que adquiriram.

Por causa de todo esse ódio, assim que um novo sistema DRM é lançado, crackers tentam quebrá-lo. A quebra mais famosa aconteceu em 1999, quando Jon Lech Johansen, conhecido como DVD Jon, crackeou a proteção dos DVDs. Depois, ele quebrou também a proteção da iTunes, forçando a Apple a oferecer músicas "DRM-free".
DRM Direito Digital Kindle
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você