Cresce o número de empresas com pelo menos uma vulnerabilidade de segurança

Um estudo realizado pela Dimension Data com empresas do mundo todo mostra que, apesar de a taxa de atualização de equipamentos de rede estar cada vez mais alta, as redes em si estão ficando menos seguras por conta de ajustes negligenciados por parte das companhias. Segundo a pesquisa, o número de empresas com pelo menos uma vulnerabilidade de segurança é o mais alto dos últimos cinco anos.

“Desde 2010, as redes estão envelhecendo. O relatório deste ano inverte essa tendência e pela primeira vez em cinco anos vemos as redes envelhecerem mais devagar", explica Andre van Schalkwyk, gerente de práticas consultivas da Unidade de Networking da Dimension Data. Ele explica que o envelhecimento das redes não é algo ruim. "As empresas só precisam entender as implicações disso. Redes mais velhas exigem uma construção de suporte diferente, com custos que aumentam gradualmente. Por outro lado, isso também significa que as organizações podem atrasar custos de atualização”, conta.

Ao investigar 97 mil dispositivos de rede, a empresa percebeu que o número de equipamentos que possuem ao menos uma vulnerabilidade de segurança conhecida passou de 60% em 2015 para 76% neste ano, patamar mais alto desde 2011. Na Europa, as vulnerabilidades de rede aumentaram de 51% em 2015 para 82% em 2016. Na região Ásia-Pacífico e nas Américas, as redes são um pouco menos vulneráveis – 49% e 66%, respectivamente, comparados com 61% e 73% na edição anterior do estudo.

A pesquisa analisou dados de 300 mil incidentes registrados em redes de clientes da empresa. Para acessar o relatório completo, clique aqui.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ