Bitcoin

Criminosos sequestram computadores brasileiros para gerar bitcoins

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa de segurança ESET descobriu um malware que infecta computadores para que eles gerem bitcoins para os criminosos. A ameaça, que está ativa desde 2013, foi identificada no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Peru.

Segundo os pesquisadores, o malware está ligado a uma botnet que, ao infectar os dispositivos, instala neles os componentes necessários para gerar bitcoins e se comunicar com o painel de controle do PC via HTTP.

A ameaça tem se propagado por meio de dipositivos USB que se infectam quando conectados a computadores comprometidos. “A única forma de os usuários se manterem seguros é associando o uso de soluções de segurança em todos os equipamentos que acessam a internet a um comportamento adequado, evitando clicar em links desconhecidos, abrir anexos de e-mails de destinatários não confiáveis, entre outros cuidados”, explica Camillo Di Jorge, Presidente da ESET Brasil.

Segurança malware bitcoin
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.
Recomendados pra você