Criminosos sequestram computadores brasileiros para gerar bitcoins

A empresa de segurança ESET descobriu um malware que infecta computadores para que eles gerem bitcoins para os criminosos. A ameaça, que está ativa desde 2013, foi identificada no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Peru.

Segundo os pesquisadores, o malware está ligado a uma botnet que, ao infectar os dispositivos, instala neles os componentes necessários para gerar bitcoins e se comunicar com o painel de controle do PC via HTTP.

A ameaça tem se propagado por meio de dipositivos USB que se infectam quando conectados a computadores comprometidos. “A única forma de os usuários se manterem seguros é associando o uso de soluções de segurança em todos os equipamentos que acessam a internet a um comportamento adequado, evitando clicar em links desconhecidos, abrir anexos de e-mails de destinatários não confiáveis, entre outros cuidados”, explica Camillo Di Jorge, Presidente da ESET Brasil.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ