Criminosos usam sites de torrents para infectar usuários

A empresa de segurança InfoArmor descobriu um malware que tem como alvo os usuários que acessam sites de torrents. "Identificamos uma ferramenta usada por criminosos para distribuir malware empacotado com os arquivos torrent mais populares na Internet", afirmam os pesquisadores.

De acordo com a companhia, o malware, que recebe o nome de RAUM, está sendo oferecido em "redes subterrâneas de afiliados", com incentivos financeiros a quem espalhar o software malicioso. "Os membros dessas redes são convidados e existe uma verificação rigorosa a cada novo membro", explica a InfoArmor.

raum-1

Os criminosos possuem um sistema de monitoramento para acompanhar as últimas tendências de downloads. Assim, eles conseguem atingir o maior número de pessoas. "Eles analisam tendências em vídeo, áudio, software e outros downloads de todo o mundo", afirma a empresa.

dashtorrents

A InfoArmor aconselha os usuários a tomarem cuidado com a instalação e download de quaisquer arquivos, independente de eles partirem de fontes confiáveis ou não.

Via TorrentFreak

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ