Curiosidade leva pessoas a inserirem pendrives contaminados em seus PCs

O que você faria se encontrasse um pendrive na caixa do correio de sua casa? Pesquisadores da Universidade de Illinois descobriram que a reação de quase metade das pessoas é inserir o dispositivo rapidamente em suas máquinas. Em testes com cerca de 300 pendrives deixados no campus, quase 50% deles foi apanhado.

Cientes da experiência, hackers australianos estão usando o mesmo método para infectar dispositivos em Melbourne. De acordo com a polícia locla, os dispositivos USB são colocados na caixa de correio de diversas pessoas e contém um malware extremamente prejudicial.

Apesar de não especificarem do que se trata o arquivo malicioso, especialistas indicam que é possível que ele infecte o sistema sem que o usuário perceba, extraindo informações confidenciais.
Outra hipótese é de que seja um ransomware, conhecido por sequestrar dispositivos, que são liberados somente quando o resgate é pago.

Via TheNextWeb

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ