Dados de 31 milhões de usuários de teclado para Android vazam

Usuários de um popular aplicativo de teclado para Android tiveram seus dados comprometidos, segundo pesquisadores de segurança da Kromtech Security Center. A falha foi causada por um deslize difícil de se justificar: os dados não eram protegidos por senha.

Com o vazamento, informações de mais de 31 milhões de usuários do aplicativo AI.type foram postados na internet, segundo a ZDNet. O problema estava em um servidor do banco de dados do serviço, que não era protegido por senha, e 577 GB de dados pessoais estavam disponíveis para quem quisesse acessar. Os desenvolvedores do app dizem que a falha já foi consertada.

Entre os dados que fazem parte do vazamento estão localização dos usuários, número de telefone, nome completo, endereço de e-mail e quantos dias faz que eles instalaram o app, além de dados sobre o dispositivo, como resolução de tela e código IMEI do smartphone.

O AI.type é um teclado freemium com capacidade de aprender o estilo de escrita do usuário e, em alguns casos, consegue até sugerir emojis para ele usar durante as conversas.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ