Dados de clientes do Ingresso.com são usados em golpe

Nome completo, data de nascimento, CPF, RG, nome da mãe, sexo e até o endereço dos clientes foram vazados

[Atualização: a Ingresso.com negou ter havido alguma invasão aos seus sistemas; outras empresas também estão sendo usadas no golpe. Saiba mais.]

Uma falha ou invasão nos sistemas da Ingresso.com permitiu que dados de clientes da empresa vazassem. Muitas pessoas foram ao ReclameAqui para informar sobre o problema, que também foi relatado ao Olhar Digital por alguns leitores.

Aparentemente o caso deu as caras na terça-feira, 11, quando usuários do site começaram a receber e-mails sobre um sorteio de ingressos para a Copa do Mundo. A correspondência, bem escrita e com layout convincente, diz que o destinatário foi um dos ganhadores e precisa entrar num site para ativar um cupom.

A página indicada pelos golpistas também é bem feita e leva a crer que pertence à Ingresso.com, mas pede que o visitante baixe um arquivo malicioso para efetivar o resultado do sorteio.

O golpe provavelmente passaria batido por boa parte dos que receberam esse e-mail, não fosse o fato de que dados sigilosos são listados para dar veracidade à coisa toda. Nome completo, data de nascimento, CPF, RG, nome da mãe, sexo e até o endereço dos clientes foram vazados.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ