Gmail android

Depois de ataque, Gmail passa a alertar usuário sobre links falsos

Redação Olhar Digital 04/05/2017 11h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google lançou hoje um recurso no aplicativo do Gmail para Android que vai orientar os usuários quando um link suspeito for recebido. Trata-se de uma resposta rápida da empresa a um ataque sofisticado contra usuários do Google Docs e do serviço de e-mail descoberto ontem.

O golpe orquestrado por criminosos compartilhava um documento e o apresentava como se tivesse sido enviado por um remetente conhecido. Em seguida, ao clicar no documento, o usuário teria que selecionar uma de suas contas Google e autorizar um falso aplicativo "Google Docs". Saiba mais.

Com a nova ferramenta, os usuários serão alertados se a página que visitarem não for legítima ou tentar obter usuário e senha. "O site que você está tentando visitar foi identificado como uma falsificação, destinado a enganá-lo para divulgar informações financeiras, pessoais ou sensíveis", explica a mensagem enviada ao usuário. Se preferir, a pessoa pode prosseguir.

Depois do incidente, o Google informou que eliminou as páginas e contas falsas e atualizou o aplicativo para mantê-lo seguro.

[TechCrunch]

-> Conheça a história do Gmail
-> Como organizar a sua caixa de entrada no Gmail
-> Confira dicas para aproveitar melhor o Gmail

Segurança Android Gmail
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você