Descoberta falha grave de segurança no Flash

No começo desta semana uma empresa especializada em invadir computadores foi hackeada e viu 400 GB de conteúdo serem publicados na internet. Graças à ação, descobriu-se que existem falhas gravíssimas no Flash que vinham sendo usadas para ações criminosas.

A empresa, chamada Hacking Team, havia descoberto um problema na arquitetura da plataforma que eles descreveram como "o bug de Flash mais lindo dos últimos quatro anos".

A falha, explica o The Verge, permite que hackers executem códigos maliciosos em outras máquinas através de um site. Ela afeta computadores com Windows, OS X e Linux por meio dos navegadores Internet Explorer, Firefox, Chrome e Safari - ou seja, basicamente tudo.

A Adobe já tomou conhecimento sobre o problema e prometeu arrumar as coisas. Mas não é a primeira vez que o Flash aparece envolvido em situações como essa, por isso muitos - como o próprio Verge - aconselham que os internautas fiquem longe da plataforma.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ