Segurança

Logo Olhar Digital

Deutsche Grammophon lança loja de músicas sem DRM

Redação Olhar Digital 07/12/2007 14h56
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Grandes obras da música clássica podem ser compradas por internautas de todo o mundo, inclusive o Brasil.

A Deutsche Grammophon, gravadora alemã fundada em 1898 por Emile Berliner, inventor do Gramofone (e do outrora popular LP), e especializada em música clássica inaugurou sua loja de músicas na Internet. Seria apenas mais uma entre muitas, se não fosse um detalhe: todas as faixas disponíveis são comercializadas sem DRM (proteção anti-cópia) e podem ser compradas por internautas de 42 países, inclusive o Brasil, ao passo que sistemas como a iTunes Store ou Amazon MP3 limitam as vendas a residentes dos EUA.

 

A versão digital de um CD com a terceira e quarta sinfonias de Beethoven, tocadas pela Orquestra Filarmônica de Berlim regida pelo maestro Herbert von Karajan sai por US$ 11,99. O download também inclui a capa e livreto que acompanham o CD original, no formato PDF. A gravadora também está aproveitando a loja como veículo para comercialização de obras fora de catálogo, atualmente só disponíveis em vinil nas mãos de colecionadores.

Internet DRM Música
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você