Drones armados podem ser hackeados, afirma especialista

Drones armados parecem ser a nova forma que departamentos policiais de diversos países encontraram para combater o crime. No entanto, um especialista presente na RSA Conference, evento focado em segurança e tecnologia, mostrou que é possível hackear esses dispositivos com equipamentos baratos e técnicas conhecidas.

Segundo o pesquisador de segurança Nils Rodday, a peça que possibilita o controle da aeronave a longa distância é falho e pode ser interceptado por terceiros. Para isso, bastaria interceptar a conexão Wi-Fi do usuário que está controlando o dispositivo para transmitir os comandos desejados ao equipamento.

Conforme explica, se a conexão não utilizar alguns protocolos de segurança específicos, ela pode se tornar alvo fácil para hackers que conseguiriam assumir o controle de drones que custam cerca de US$ 20 mil utilizando peças de até US$ 40. Além do prejuízo, os equipamentos descontrolados poderiam causar diversas mortes até serem destruídos. 

Via The Next Web 

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ