Drones constroem ponte de 7,4m que sustenta humanos; veja

Pesquisadores do Institute For Dynamic Systems and Control (Instituto de Sistemas dinâmicos e Controle) da ETZ Zürich programaram drones quadrocópteros para construir uma ponte de corda capaz de suportar a travessia de humanos entre dois andaimes.

A construção ocorreu no espaço Flying Machine Arena, em Zurique, na Suíça. O espaço possui um sistema de captura de movimentos de alta precisão, rede de comunicação sem fios e softwares capazes de executar algorítmos sofisticados.

O sistema de captura de movimentos permite que a posição dos drones seja constantemente transmitida a computadores ligados à rede do espaço. Os computadores, por sua vez, processam algoritmos que enviam comandos para os drones, permitindo que eles se comuniquem e construam a ponte. O vídeo do procedimento pode ser visto abaixo:



Segundo Federico Augugliaro, um dos pesquisadores que realizou o experimento, a ponte tem 7,4 metros de extensão e utiliza, ao todo, cerca de 120 metros de corda. O material utilizado na construção da ponte pesa apenas 7 gramas por metro, mas uma corda de 4 milímetros de espessura desse material é capaz de sustentar até 1300 quilos.

Os drones foram equipados com carretéis motorizados, que lhes permitiam não apenas soltar a corda mas também controlar sua tensão durante o experimento. A estrutura da ponte foi criada por meio de ferramentas computacionais que levavam em conta o modo pelo qual ela seria construída.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ