Dubai vai policiar ruas da cidade com carros autônomos de patrulha

No começo do ano, Dubai anunciou que, ainda em 2017, começaria a usar drones no serviço de táxi da cidade e liberar o uso de carros autônomos nas ruas. Agora, o governo anunciou que pretende usar veículos autônomos para “escanear” as pessoas e identificar criminosos.

Segundo informações do Engadget, o dispositivo vai patrulhar a cidade por conta própria e usará softwares biométricos para identificar as pessoas. Além disso, ele contará com um drone a bordo que será vinculado à sala de comando da polícia de Dubai para vigilância aérea.

A polícia espera que a própria presença do veículo em uma área seja suficiente para impedir o crime. Caso necessário, os policiais também conseguirão assumir o controle do veículo remotamente.

O departamento de polícia de Dubai já discutiu sua intenção de substituir, pelo menos, 25% da sua força policial por robôs. No mês passado, Dubai introduziu o seu primeiro policial robotizado na força.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ