E se o Papai Noel fosse hackeado? Série de vídeos brinca com a ideia

O Grinch roubou o Natal uma vez e ficou para sempre lembrado por este incidente. Está na hora de trazer os contos para os tempos modernos. É esta a brincadeira que faz a Norton. Em uma série de vídeos, a empresa de segurança conta a história de como um vírus roubou o Natal.

A série de vídeos “Santa Got Hacked” dá um toque contemporâneo ao Natal ao colocar o Papai Noel em uma situação peculiar. Seu computador, que guarda a lista de pessoas que foram boas e más durante o ano, foi infectado por um ransomware, tipo de ameaça que bloqueia a máquina e exige o pagamento de um resgate com a promessa de permitir que o usuário acesse novamente seus dados.

A brincadeira também ajuda a ensinar um pouco sobre os riscos da internet e da evolução das ameaças digitais. Espera-se que o ransomware seja uma das principais pragas virtuais de 2016.

São três vídeos curtos e os dois primeiros estão legendados. O último, porém, só está disponível em inglês. Você pode assisti-los abaixo :
 




Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ