Edward Snowden está desenvolvendo um case para smartphones

Conhecido pelo vazamento de informações importantes da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, o ativista Edward Snowden está trabalhando em um novo projeto: a criação de um case para iPhones.

O acessório é projetado para monitorar os sinais enviados e recebidos pela antena interna do smartphone, indicando se o dispositivo está transmitindo dados importantes que podem colocar o usuário em risco. A novidade é uma parceria entre Snowden e Andrew Huang, um famoso cientista da computação.

Em um evento realizado nesta semana, Huang explicou que o case é desenvolvido para oferecer muito mais proteção contra a transmissão de dados inadvertida, mesmo no modo avião. "Você pode pensar que a comunicação telefone está desligada e não há como ele denunciar a sua localização, mas na verdade ainda é um risco", explica.

Na parte traseira da capa há um visor que exibe as informações. Caso detecte uma transmissão equivocada, o sistema dispara um alerta para desligar o celular.

Por enquanto, o case ainda está em desenvolvimento.

Via TechCrunch

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ