Empresa está desenvolvendo drones autônomos com armas de choque

A fabricante de armas de choque Taser Internacional está desenvolvendo drones autônomos armados com dispositivos de choque e a polícia já está considerando o uso dos zangões para ajudar em capturas.

Embora a polícia dos Estados Unidos estar começando a explorar o uso de tais drones, os envolvidos estão preocupados com questões em torno da segurança pública e as liberdades civis.

"Muitas pessoas estão preocupadas que, se você pode colocar um Taser em um drone, o que vai impedi-lo de colocar uma arma de fogo", explica Jim Bueermann, presidente da Fundação Polícia.

Apesar disso, a polícia está recorrendo cada dia mais a tecnologia para lidar com suspeitos. Em julho, o Departamento de Polícia de Dallas utilizado um robô equipado com explosivos para matar um atirador que atirou e matou cinco policiais. Foi a primeira vez que um robô foi usado pela polícia para matar um suspeito.

Via Business Insider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ