Empresa lança smartphone Android que permite criptografar dados

A empresa de segurança Silent Circle lança esta semana no mercado europeu e americano o Blackphone 2, seu celular Android que promete total privacidade para o usuário. O modelo pretende competir com a BlackBerry, que recentemente anunciou seu primeiro aparelho Android.

O Blackphone 2 oferece opções avançadas de gestão de aplicativos, permitindo que o usuário tenha controle total sobre quais dados cada app tem acesso. "Até hoje, você só poderia aceitar totalmente ou negar totalmente os pedidos de permissão. Queríamos algo mais refinado do que isso", disse David Puron, chefe da engenharia de Silent Circle.

Com esse sistema de segurança, o usuário pode definir padrões sobre quais informações ocultar, quando e como. Uma das aplicações possíveis ao Blackphone 2, segundo a fabricante, é o mercado corporativo, deixando claro o objetivo da empresa de competir com a BlackBerry. Alguns desses recursos de privacidade, porém, exigem uma assinatura paga.

Além disso, o Blackphone 2 utiliza uma versão modificada do Android chamada PrivatOS, que possibilita a realização de ligações, envio e recebimento de mensagens, transferência de arquivos e a realização de chamadas de vídeo com um nível customizável de criptografia. O smartphone vem com tela full HD de 5,5 polegadas e processador de 64-bit.

Via BBC

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ