Encontrada mais uma brecha grave nos PCs da Dell

Um dia após a Dell admitir que havia uma brecha grave de segurança em seus computadores, foi descoberta uma nova vulnerabilidade quase idêntica à anterior.

Neste caso o problema está com o certificado DSDTestProvider, que vem pré-instalado com sua própria chave privada em modelos mais novos das linhas Inspiron e XPS, segundo informa o The Next Web.

O certificado é instalado através da ferramenta Dell System Detect dentro da Trusted Root Certificate Store. Assim como ocorria com a falha anterior, que envolvia o certificado eDellRoot, o DSDTestProvider pode ser usado por cibercriminosos para gerar certificados que apontem sites maliciosos como confiáveis, induzindo os usuários ao erro.

O grande problema do DSDTestProvider é que ele possivelmente está amarrado à BIOS dos computadores, o que dificulta bastante o trabalho da Dell para tirá-lo de lá. A companhia ainda não se pronunciou sobre o problema.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ