Segurança

Departamento de Estado dos EUA

EUA são avisados de ataques de hackers iranianos pelo Facebook

Victoria Amorim, editado por Caroline Rocha 26/11/2015 10h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Oficiais do Departamento de Estado dos Estados Unidos foram vítimas de um cibertaque vindo de hackers iranianos recentemente e, de acordo com o jornal The New York Times, o governo tomou conhecimento da invasão de uma maneira inusitada: por um aviso do Facebook.

A descoberta aconteceu graças a um sistema de alerta a ataques governamentais implantado pelo Facebook no mês de outubro. Os oficiais receberam mensagens que diziam que eles estavam sendo vítimas de ataques de "atores patrocinados pelo Estado".

A intenção dos hackers era atacar primeiro as contas do pessoal mais jovem de dentro do Departamento, para, a partir daí, alcançarem os seus superiores. 

Entenda o caso

Após um acordo que limita as pretensões atômicas que foi assinado pelos dois países, o Irã parece ter se voltado para a ciberespionagem, já tendo realizado ataques anteriores.

A diferença entre os primeiros ataques e esse é que o último foi mais elaborado, afinal, enquanto os primeiros envolviam coisas como sites falsos, nesse eles quebraram e-mails e contas dos oficiais em redes sociais. 



Via The New York Times

Hackers ciberataque
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você