EUA são avisados de ataques de hackers iranianos pelo Facebook

Oficiais do Departamento de Estado dos Estados Unidos foram vítimas de um cibertaque vindo de hackers iranianos recentemente e, de acordo com o jornal The New York Times, o governo tomou conhecimento da invasão de uma maneira inusitada: por um aviso do Facebook.

A descoberta aconteceu graças a um sistema de alerta a ataques governamentais implantado pelo Facebook no mês de outubro. Os oficiais receberam mensagens que diziam que eles estavam sendo vítimas de ataques de "atores patrocinados pelo Estado".

A intenção dos hackers era atacar primeiro as contas do pessoal mais jovem de dentro do Departamento, para, a partir daí, alcançarem os seus superiores. 

Entenda o caso

Após um acordo que limita as pretensões atômicas que foi assinado pelos dois países, o Irã parece ter se voltado para a ciberespionagem, já tendo realizado ataques anteriores.

A diferença entre os primeiros ataques e esse é que o último foi mais elaborado, afinal, enquanto os primeiros envolviam coisas como sites falsos, nesse eles quebraram e-mails e contas dos oficiais em redes sociais. 



Via The New York Times

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ