EUA trabalham em sistema que aponta vulnerabilidades antes de serem descobertas

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está desenvolvendo um sistema capaz de identificar ameaças e classificá-las, de acordo com a gravidade da ameaça que representam. De acordo com o órgão sistema vai fornecer uma visão geral das vulnerabilidades das redes militares, dos sistemas de armas e das instalações, com o objetivo de corrigir as falhas antes que elas sejam encontradas por criminosos e saber quais são as mais graves.

Por enquanto, os dados serão fornecidos manualmente, mas a ideia é que o sistema seja automatizado. O projeto vai contar com mais de 6 mil pessoas, divididas em 13 equipes.

Recentemente, diversos órgãos do governo americano sofreram ataques cibernéticos que vazaram dados de milhões de funcionários e cidadãos dos Estados Unidos. O governo americano chegou a apontar a China como responsável pelas invasões, mas os chineses negaram a autoria.

O sistema deve começar a funcionar em 2016.


Via Engadget 

 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ