Ex-chefe da NSA: proibir a criptografia é uma má ideia

Michael Hayden, o ex-chefe da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA, afirmou que as tentativas do FBI de proibir a criptografia são uma má ideia, contrariando as ideias do diretor do FBI, James Corney. "Eu acredito que a encriptação de ponta a ponta é boa para a América", afirmou em uma conferência de cibersegurança.

Recentemente, Corney sugeriu que as empresas de tecnologia fornecessem uma alternativa que os permitisse vasculhar mensagens criptografadas, para ajudar a combater o terrorismo e a criminalidade. Para o diretor do FBI, é errado entregar a única chave que "abre" essas portas ao consumidor, deixando os governos "no escuro".

As companhias protestaram, alegando que medidas como essa poderiam criar um meio de governos mais severos utilizarem os dados de maneira errada, prejudicando a privacidade e segurança dos cidadãos.

"Eu sei criptografia representa um desafio especial para o FBI. Mas no geral, eu realmente acho que cria uma maior segurança para a nação americana do que a alternativa que eles sugerem", defende Hayden.

Via TheNextWeb

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ