Exército dos EUA armazenou dados ultrassecretos sem senha

Apesar de toda a preocupação em relação à espionagem, parece que o exército norte-americano precisa melhorar a proteção dos seus dados.

A UpGuard, empresa de cibersegurança, divulgou nesta terça-feira, 28, que encontrou dados críticos pertencentes ao Comando de Inteligência e Segurança do Exército dos Estados Unidos em um servidor publicamente acessível da Amazon há dois meses.

Aparentemente, o comando, que é encarregado de reunir informações para líderes militares e políticos dos Estados Unidos, não usou nenhum tipo de proteção, nem mesmo senha de bloqueio.

Os 47 arquivos encontrados estavam classificados como alto índice de sensibilidade, sendo que três deles que estavam disponíveis para download continham informações relacionada à segurança nacional, além de dados de projetos fracassados da inteligência do exército. 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ