Facebook - Lu Explica

Facebook afirma que irá diminuir a remoção de conteúdo considerado impróprio

Juliana Américo
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook anunciou que está trabalhando em novas regras sobre conteúdo considerado impróprio e irá diminuir a remoção de imagens, que nas regras atuais, seriam tiradas do ar.


A decisão foi tomada após a rede social excluir, em setembro, a icônica foto da Guerra do Vietnã, onde uma menina corre nua fugindo de um ataque de napalm que tinha sido publicada pela primeira-ministra norueguesa Erna Solberg. Na época, Solberg criticou duramente a empresa e a acusou de censura.

"Fizemos uma série de mudanças de regras após a foto 'O Horror da Guerra'. Temos melhorado nosso processo para garantir que imagens e casos controversos venham à tona mais rápido", afirmou Patrick Walker, diretor de parcerias de mídia do Facebook para a Europa, Oriente Médio e África.

O executivo garante que nas próximas semanas serão permitidas a publicação de itens que as pessoas acham interessantes ou importantes para o interesse público, mesmo que de certo modo possam violar as normas da empresa.

Via Reuters

Fotografia digital Facebook Censura
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você