Segurança

Facebook Lupa

Facebook atualiza regras e proíbe "pornô de vingança"

Jeferson Goncalves, editado por Renato Santino 16/03/2015 11h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook anunciou a atualização dos padrões de segurança do site com o objetivo de esclarecer as regras da rede social. “Os padrões são projetados para criar um ambiente onde as pessoas se sintam motivadas e capacitadas para tratar uns aos outros com empatia e respeito", diz o comunicado.

Seguindo a linha do Twitter, o Facebook proibirá conteúdo que vise a vingança com material pornográfico publicado sem autorização. A rede social já combatia a prática, mas, pela primeira vez, torna explícita a proibição. A rede social passa a definir vingança pornô como "imagens compartilhadas em vingança ou sem permissões de as pessoas nas presentes."

"Nós fornecemos mais orientação especificamente sobre as políticas relacionadas a autolesão, organizações perigosas, bullying e perseguição, atividade criminal, violência e exploração sexual, nudez, discurso de ódio e violência e conteúdo ofensivo", afirmou o Facebook em nota divulgada à imprensa.

A empresa também atualizou seus termos para explicar melhor é permitido ou não em relação a nudez. Resumindo: nádegas e genitais expostos não são permitidos. As mulheres não podem mostrar os mamilos, mas é permitido postar fotos dos seios no contexto de amamentação ou para mostrar cicatrizes de mastectomia, a cirurgia para retirada do seio. Nudez em objetos artísticos como pinturas ou esculturas é permitido. Imagens explícitas de sexo são vetadas, assim como descrições "muito vívidas" de relações sexuais.




Via Facebook e Business Insider.  

Segurança Twitter Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você