Facebook e Netflix podem pedir que usuários troquem de senha; entenda por quê

Grandes sites, como o Facebook e a Netflix, podem em breve pedir que os usuários alterem suas senhas quando elas coincidirem com uma palavra-chave já usada que foi roubada por criminosos. De acordo com o especialista em cibersegurança Brian Krebs, a tendência é que as empresas consigam identificar senhas vazadas e "forcem" os usuários para que eles se mantenham seguros.

ecentemente, hackers venderam milhões de credenciais roubadas no LinkedIn, Tumblr e MySpace obtidas há alguns anos. Muita gente tende a reutilizar senhas pela facilidade em se lembrar delas. Além disso, as pessoas acreditam que, por terem se passado muitos anos, estão seguras novamente.

De acordo com Krebs, a Netflix já começou a mandar e-mails de redefinições de senha depois do último grande vazamento. A empresa, aparentemente, usa uma ferramenta lançada em 2014 que busca logins que vazaram.

Como é de se imaginar, a melhor maneira de garantir a segurança é usar uma senha exclusiva para cada conta online e eliminar contas que não são mais utilizadas.

Via Engadget

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ