Facebook libera conversas secretas a todos os usuários do Messenger

O Facebook liberou o recurso que cria conversas secretas para todos os 900 milhões de usuários do Messenger, segundo noticia a Wired. Isso significa que a partir de agora qualquer um pode criptografar suas atividades no aplicativo.

O recurso, entretanto, tem seus entraves ao não oferecer suporte a GIFs e vídeos, além de não funcionar em conversas em grupo. Mas o principal problema é que é preciso acionar a criptografia, e o processo não é nada intuitivo. Nós até fizemos um tutorial ensinando como fazer; veja aqui.

A Wired especula que a rede social pode ter optado por não aplicar criptografia por padrão (como faz o WhatsApp) para evitar problemas com forças governamentais, uma vez que nem mesmo o Facebook tem acesso ao conteúdo das mensagens protegidas de tal forma. Lembrando que a companhia já esteve em apuros judiciais no Brasil por não conseguir entregar conversas do WhatsApp a investigadores.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ