Facebook quer ensinar usuários como proteger a privacidade

O Facebook está realizando uma campanha para conscientizar os seus usuários sobre a segurança de dados pessoais e como proteger a privacidade nas redes sociais. A empresa anunciou em seu blog que também tem planos para tornar as principais configurações de privacidade mais fáceis de encontrar e editar.

A partir desta semana, o Facebook passará a exibir vídeos educacionais no feed de notícias sobre como as pessoas podem controlar as informações que são compartilhadas com os demais usuários e que são usadas no direcionamento de anúncios. Além disso, também será ensinado como editar e excluir postagens antigas.

“Sabemos o quão importante é para você ter ferramentas claras e simples para gerenciar sua privacidade. Este ano, vamos apresentar um novo centro de privacidade que possui configurações básicas de privacidade em um único local. Estamos projetando isso com base em comentários de pessoas, advogados e especialistas em privacidade em todo o mundo”, diz o comunicado.

A empresa ainda afirma que pretende ajudar outras organizações a manter a privacidade em seus serviços. “Por exemplo, ao longo de 2018, estamos organizando workshops sobre proteção de dados para pequenas e médias empresas, começando na Europa com foco no novo Regulamento Geral de Proteção de Dados”. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ