Facebook retira reconhecimento facial do Moments na Europa

Após cerca de um ano do lançamento oficial, o Facebook lançou uma nova versão do Moments para a Europa e Canadá, porém com algo diferente: a inexistência da função de reconhecimento facial.

A versão comum norte-americana do serviço do Facebook utiliza tags para marcar pessoas em fotos e publicações. Mas, de acordo com o The Verge, os tribunais da Europa e do Canadá consideram que essa ação viola leis de privacidade. As pessoas eram marcadas em posts de acordo com dados semelhantes.

A medida do Facebook traz de volta a questão da legalidade do serviço. Na ultima semana, um tribunal proibiu a coleta de dados biométricos sem o consentimento explícito dos usuários. Vale lembrar que o Google também sofre um processo semelhante por conta do Google Fotos, que tem um recurso de marcação semelhante ao do Facebook Moments.

 

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ