Facebook retira reconhecimento facial do Moments na Europa

Após cerca de um ano do lançamento oficial, o Facebook lançou uma nova versão do Moments para a Europa e Canadá, porém com algo diferente: a inexistência da função de reconhecimento facial.

A versão comum norte-americana do serviço do Facebook utiliza tags para marcar pessoas em fotos e publicações. Mas, de acordo com o The Verge, os tribunais da Europa e do Canadá consideram que essa ação viola leis de privacidade. As pessoas eram marcadas em posts de acordo com dados semelhantes.

A medida do Facebook traz de volta a questão da legalidade do serviço. Na ultima semana, um tribunal proibiu a coleta de dados biométricos sem o consentimento explícito dos usuários. Vale lembrar que o Google também sofre um processo semelhante por conta do Google Fotos, que tem um recurso de marcação semelhante ao do Facebook Moments.

 

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ