Segurança

b

Facebook sob ataque do vírus Koobface

Redação Olhar Digital 05/12/2008 12h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Este é o mais recente ataque de crackers especializados em sites de redes sociais

Os 120 milhões de membros do Facebook são alvo de um vírus chamado "Koobface", que usa o sistema de mensagens da rede social para infectar computadores e descobrir informações como números de cartões de crédito.

O Koobface se espalha ao enviar recados a amigos de alguém cujo PC está contaminado. As mensagens têm títulos como "You look just awesome in this new movie" (Você está ótimo no novo filme) e redirecionam o receptor para um site no qual pedem que ele faça o download de uma atualização do Flash player, da Adobe Systems.

Se o software for baixado, o computador será infectado e levará o usuário a sites maliciosos quando ele tentar acessar mecanismos de busca como o Google, o Yahoo!, o Live.com e também o MSN, de acordo com a McAfee.

O Facebook alertou os usuários para apagarem mensagens suspeitas e publicou instruções de como limpar um computador contaminado neste link.
Segurança Computadores redes sociais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você