Segurança

iPhone wi-fi

Falha de segurança do iPhone em conexões Wi-Fi coloca usuários em risco

Rodrigo Loureiro 25/03/2016 13h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois de apontar falhas cruciais e pedir que o iMessage seja inteiramente refeito, agora pesquisadores da Johns Hopkins University, nos Estados Unidos, descobriram um novo problema que pode comprometer não apenas as conversas utilizando o serviço, mas todos os dados pessoais armazenados nos telefones dos usuários.

O bug atualmente é chamado de CVE-2016-0801 e permite o controle remoto do aparelho por hackers. Os criminosos podem executar códigos arbitrários que causam danos ao telefone. Para isso, é preciso que eles estejam conectados à mesma rede Wi-Fi que o alvo.

O problema é o mesmo enfrentado pela Google com os aparelhos Nexus que contêm sistema operacional Android. Na época a empresa norte-americana comentou que a falha era crítica e colocava em risco a segurança dos usuários.

Enquanto a Apple não se pronuncia sobre o caso, a recomendação é ter cautela na conexão do smartphone aos pontos de Wi-Fi públicos. Outra dica importante é alterar as configurações de segurança das conexões privadas modificando ou criando novas senhas.

Via DailyDot 

iPhone Hackers Apple
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você