g1

Falha de segurança no celular G1

Redação Olhar Digital 27/10/2008 11h13
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Falha está em um dos 80 pacotes de código aberto usados pelo Google no sistema Android

Uma falha no sistema que está rodando no T-Mobile G1, primeiro telefone lançado comercialmente rodando o Andoid, foi descoberta pelos pesquisadores Charlie Miller, Mark Daniel e Jake Honoroff, da Independent Security Evaluators. Segundo os pesquisadores, a falha está em um dos 80 pacotes de código aberto usados pelo Google no sistema.

A vulnerabilidade já foi detectada e corrigida pela comunidade, mas o Google utilizou uma versão desatualizada do pacote, de acordo com os especialistas.

Para não expor os usuários do telefone a riscos, os pesquisadores optaram por não divulgar detalhes da falha e como ela pode ser explorada até que ela seja corrigida. Mas foi anunciado que um usuário do aparelho pode sofrer um ataque ao visitar uma página maliciosa na web, utilizando o navegador do celular.

Segundo divulgado pelo Plantão Info, o cracker pode ter acesso a dados sensíveis digitados no navegador – como logins e senhas de internet banking.

Mas os pesquisadores alertam que a possibilidade de ação do criminoso seria limitada pelos recursos de segurança do aparelho. Ele não poderia controlar outras funções ou discar remotamente usando o G1 – o que poderia ocorrer em um iPhone comprometido, por exemplo.

Celulares Segurança Android G1
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você