Segurança

facebook

Falha no Facebook abria conteúdo privado

Redação Olhar Digital 05/05/2010 18h21
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Erro permitia a visualização de mensagens privadas e pedidos de amizades pendentes dos contatos

Segundo texto publicado no site TechCrunch, usuários do Facebook conseguiram ver mensagens privadas de seus amigos e pedidos de amizades pendentes. O erro acontecia ao acessar a função “prever meu perfil” e teria ocorrido devido a duas falhas de segurança no sistema do site.

Ainda não foi identificado quando os erros iniciaram, no entanto, relatos dos internautas apontam os primeiros sinais aconteceram no dia 21 de abril, data em que o Facebook alterou sua política de privacidade, entre outras modificações.

Em comunicado oficial, a equipe da rede social afirmou que conheciam o problema e o mesmo já foi resolvido. No entanto, o Facebook não avisou os usuários a respeito das falhas na época em que ocorreram.

De acordo com a declaração enviada à imprensa, assim que os engenheiros do site receberm relatos sobre o problema, já o diagnosticaram e desabilitaram o recurso de chat temporariamente. “Nós também lançamos um conserto para tratar dos pedidos de amizade visíveis que está completo. O chat será reaitvado pelo site em breve”, comunica a empresa.

Segurança redes sociais Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você