Falha no Google Maps permite que hackers usem links de compartilhamento

Os usuários do Google Maps precisam ficar atentos. Conforme relata o ZDNet, hackers estão aproveitando uma falha em um serviço de compartilhamento de links do programa para espalhar links de sites maliciosos.

Segundo a empresa de segurança Sophos, os cibercriminosos não podem usar as URLs oficiais do Google Maps para redirecionar os usuários para qualquer site que desejam. No entanto, uma vulnerabilidade de redirecionamento aberto que afeta o serviço “maps.app.goo.gl” foi explorada pelos golpistas.

Foi usado um encurtador de URL para ocultar links de sites de malware ou phishing, principalemente um que redireciona a vítima para uma página russa que hospeda um golpe voltado para dietas. Depois disso, os links adulterados foram compartilhados através do Google Maps.

Além disso, como o recurso de compartilhamento de URL no Google Maps não é um produto oficial, a ferramenta não possui um mecanismo para relatar links fraudulentos, além de não coletar análises e a configuração das URLs falsas.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ