Segurança

Malware Android

Falha permite desbloquear Android mesmo sem saber a senha

Caroline Rocha 16/09/2015 09h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um analista de segurança da Universidade do Texas descobriu uma vulnerabilidade na versão mais recente do Android que pode bloquear a tela do dispositivo. A falha permite que invasores consigam ter acesso total ao celular fazendo o bypass da tela de bloqueio. Para funcionar, no entanto, é preciso que uma senha seja configurada, e não um desenho.

Confira no vídeo abaixo o processo:



De acordo com John Gordon, responsável pela descoberta, usando o modo de desenvolvedor, além de acessar todas as informações do usuário, um invasor seria capaz de instalar softwares maliciosos no dispositivo. "Se, por exemplo, você fornecer seu telefone a um agente da polícia durante uma triagem , ele poderia vasculhar o dispositivo ou plantar algo nele sem que a pessoa saiba", explica.

A vulnerabilidade foi testada apenas em smartphones Nexus, mas Gordon acredita que ela provavelmente funcione em outros dispositivos que rodam o Android Lollipop.
O Google tomou conhecimento do problema em junho e já lançou uma correção para a falha em agosto. A ameaça foi classificada como de "gravidade moderada", já que precisa de acesso físico ao telefone para que seja explorada.

Via Wired

Segurança Android malware
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você