Golpe usa falsos apps de Minecraft para prejudicar dispositivos Android

Falsos mods de Minecraft, um dos jogos mais populares da Microsoft, estão infectando smartphones Android, instalando arquivos nocivos e redirecionando usuários para sites fraudulentos. O alerta foi emitido nesta segunda-feira, 27, pela ESET. Os mods são extensões que alteram o jogo, adicionando novos recursos.

Reprodução

A empresa de segurança encontrou na Google Play Store dezenas de apps maliciosos, divididos em dois grupos: downloaders, que são os que baixam aplicativos sem a autorização do usuário, e redirecionadores, que levam a vítima a determinadas páginas que exibem uma série de ofertas.

Reprodução

“Para evitar esse tipo de golpe, é importante que o usuário sempre utilize as lojas oficiais para baixar os aplicativos e verifique as recomendações feitas por outras pessoas, assim como a pontuação e qualquer outro detalhe que ateste a autenticidade do aplicativo desejado. Outro cuidado essencial é instalar e manter atualizada uma solução de segurança proativa em todos os dispositivos que acessam a internet”, explica Camillo Di Jorge, presidente da ESET Brasil.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ