Segurança

Kirsten Dunst

FBI assume investigação sobre vazamento de fotos de celebridades

Stephanie Hering, editado por Marcelo Gripa 02/09/2014 12h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O FBI (Federal Bureau Investigation) anunciou ontem, 1, que está assumindo a investigação sobre o vazamento de fotos íntimas de celebridades como Jennifer Lawrence, Kristen Dunst e Mary Elizabeth Winstead ocorrido no último fim de semana.

De acordo com o The Telegraph, um porta-voz do órgão americano disse que está "ciente das alegações sobre invasões de computadores e a liberação ilegal de material envolvendo indivíduos de alto perfil, e está a tratar do assunto".

Em 2010, o FBI também fez uma operação para encontrar o responsável pela divulgação de imagens de Scarlett Johansson, Mila Kunis e outras celebridades. A operação foi batizada de "Operação Hackerazzi". Após 11 meses, a agência prendeu Christopher Charney, hacker da Flórida que havia espalhado as fotos.

A Apple também já disse estar investigando o caso em comunicado disparado para diversos veículos. A suspeita até agora é que o hacker tenha acessado a conta do iCloud das personalidades por meio de uma brecha no aplicativo Find My iPhone.

Hackers Apple iCloud
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você