Segurança

Logo Olhar Digital

França pode banir piratas da Internet

Redação Olhar Digital 28/11/2007 11h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Presidente propõe cortar o acesso de infratores de copyright à rede

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, apresentou recentemente uma medida que, se coloca em prática, promete gerar muita controvérsia. A idéia é cortar o acesso à Internet de pessoas pegas cometendo infrações de copyright, ou seja, baixando músicas e vídeos atráves de redes peer-to-peer como BitTorrent ou Gnutella. Os infratores seriam avisados duas vezes, e na terceira infração teriam seu acesso à rede cortado pelo provedor.

 

Não se sabe quem fiscalizaria o acesso, mas os provedores teriam de fornecer informações sobre “usuários de grande volume” (ou seja, que baixam muitos arquivos) para investigação. O plano foi, surpresa, elaborado por membros da indústria do entretenimento, que ofereceu a remoção de sistemas de proteção anti-cópia (DRM) de filmes e vídeos e o lançamento mais rápido de filmes em DVDs em troca da aprovação da medida.

 

A porposta, mesmo antes de ser aprovada, fez escola. A IFPI - Associação Internacional da Indústria Fonográfica, quer que as mesmas medidas sejam adotadas no Reino Unido.

Internet Filmes DRM Música
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você