Fundação Linux oferece bolsas de estudo para alunos de ensino médio

A Fundação Linux anunciou ontem uma parceria com a isntituição de capacitação profissional Goodwill Central Texas para oferecer cursos de capacitação em Linux e sistemas de código aberto para comunidades carentes.

Chamado de Extended Linux Learning Foundation Scholarship Program (programa de bolsas da fundação de educação continuada de Linux), o programa oferecerá bolsas de estudo para cursos de Introdução ao Linux e Aspectos Essenciais de Adminisração de Sistemas. Embora esteja inicialmente disponível apenas nos Estados Unidos, a fundação disse pretender expandir o programa para o resto do mundo.

Além de ter acesso ao curso, os alunos também poderão prestar gratuitamente os exames de certificação da Linux Foundation para Administradores de Sistemas. O público-alvo do programa são alunos adultos de ensino médio de escolas públicas - grosseiramente equivalente aos alunos dos programas de Ensino de Jovens Adultos brasileiros.

Segundo a Wired, o program tem um benefício duplo: para os estudantes, ele possibilita treinamento e capacitação para atuar num mercado com salários bastante atraentes. Para o mercado, ele também é vantajoso, pois aumenta o número de profissionais capazes de atuar nas quais a demanda por mão-de-obra é atualmente menor que a oferta

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ