Segurança

oculos

Fuzileiros navais americanos vão receber óculos com lentes de LCD

Redação Olhar Digital 01/02/2011 13h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Óculos poderão mudar de lentes escuras para claras em menos de um segundo

O Escritório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos, responsável por desenvolver tecnologias militares, entregou o primeiro lote de 30 óculos desenhados com lentes de LCD para fuzileiros navais do país, segundo o Engadget. Chamados de Fast-Tint Protective Eyewear (FTPE), os óculos são capazes de mudar de cor automaticamente, baseados na luz ambiente.

A tecnologia é semelhante a algumas lentes que existem hoje no mercado, capazes de passar do escuro para o transparente conforme a iluminação. Apesar disso, os FTPE fazem o mesmo processo em cerca de meio segundo, o que permite que os soldados respondam rapidamente à mudança brusca de luz.

Os óculos também possuem um botão que permite mudar manualmente a cor das lentes, que podem ser azuis, âmbar, cinza escuro ou transparente. O Comando de Operações Especiais dos fuzileiros navais já encomendou mais 100 pares dos óculos. Apesar de prontos, ainda não há previsão para serem lançados no mercado consumidor civil.
Segurança LCD Tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você