Golpe tenta roubar informações de usuários do iPhone através da ID Apple

Os usuários do iPhone precisam ficar atentos. Uma mensagem de texto falsa está sendo enviada para as pessoas com o objetivo de roubar informações pessoais, como nome de usuários e senhas.

A mensagem, que parece ter sido enviada pelo suporte da empresa, declara aos usuários que as suas ID Apple expiraram e que eles devem acessar um link, que leva para um site falso, para poder atualizar o acesso aos serviços da companhia. Dessa forma seria possível obter informações como login e senha.

"[Nome da pessoa] o seu Apple ID expira hoje. Para evitar rescisão confirme seus detalhes na http://appleidlogin.co.uk – Suporte da Apple ", diz a mensagem, publicada por um usuário no Twitter, que parece ser dirigida somente para os usuários do Reino Unido.

Embora a Apple ainda não tenha se pronunciado sobre o caso, em sua página de apoio ao cliente, ela informa que não costuma se aproximar dos usuários dessa forma e ainda orienta como reconhecer e-mails e mensagens phishing.

"Nunca envie dados de cartão de crédito, senhas de contas ou informações pessoais detalhadas por e-mail, a menos que tenha confirmado que o destinatário é quem afirma ser. Muitas empresas têm políticas que proíbem a solicitação dessas informações dos clientes por e-mail.", afirma. A companhia também observa que uma técnica comum de phishing é incluir links em um e-mail que pareça ser legítimo.

Esta não é a primeira vez que hackers tentam usar golpes de phishing visando os usuários do iPhone, mas é menos comum que estes ocorram por mensagem de texto.


Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ