Golpe usa games populares para roubar dados de usuários no Android

A empresa de segurança ESET descobriu um novo ataque que usa jogos populares, como Candy Crush, Plants vs. Zombies, Subway Surfers e Temple Run 2 Zombies para roubar informações dos usuários de dispositivos Android. De acordo com a companhia, os jogos estavam infectados com trojans e estavam disponíveis para download na Google Play Store no mundo todo.

O Trojan finge ser uma atuliazação do Google Play ou uma aplicação para gerenciar configurações do Android. O ataque toma o controle dos smartphones e tablets e os torna parte de uma botnet - uma espécie de rede zumbi que pode ser utilizada para disseminar spams, vírus e arquivos maliciosos - Segundo a ESET, é difícil detectar, já que ela pode atrasar a execução da transmissão de informações maliciosas, fazendo com que o usuário não suspeite.

Como se proteger

"Com a popularização dos aplicativos para Android tem crescido o número de ameaças, como essa, voltadas a usuários da plataforma. A melhor forma de evitar problemas desse tipo é instalar um software de segurança em todos os dispositivos móveis e mantê-lo atualizado”, afirma Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET Brasil.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ