Golpe usa hashtags populares no Instagram para infectar dispositivos

A Symantec descobriu recentemente uma ameaça que usa o Instagram para roubar login e senhas de usuários e ganhar dinheiro com falsas pesquisas. O alvo da vez são as pessoas que costumam postar fotos com hashtags populares. Os criminosos oferecem a possibilidade de ganhar seguidores de maneira fácil, indicando links. Caso clique no endereço, o usuário é redirecionado para um site quase idêntico ao Instagram que pode contaminar o dispositivo.

Durante a investigação, a empresa de pesquisas descobriu mais de 40 contas ativas que oferecem seguidores gratuitos, a maioria com links que levam a sites de phishing e alguns que levam a um site que oferece gratuitamente seguidores e curtidas. Em última análise, os usuários são direcionados a um esquema de pesquisa, que é apoiado por um programa de afiliados.

Para manter a segurança do dispositivo, não clique em links suspeitos. Uma boa dica é também manter as configurações de privacidade atualizadas nas redes sociais, impedindo que usuários mal intencionados visualizem a conta.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ