Google cria novo painel de segurança para o Chrome

O Google está adicionando um painel de segurança para os desenvolvedores no Chrome 48 beta, permitindo que eles visualizem e solucionem todas as conexões do navegador.

O novo painel do Google é a maneira mais fácil de verificar quais as páginas que estão seguras. A partir dele, os desenvolvedores receberão informações de conexão para cada solicitação de rede, mostrando os certificados TLS e uma ferramenta que mostra se os sites estão carregando HTTP inseguras.
Reprodução
O painel também vai mostrar também o estado de certificado e a segurança dele. O projeto do Google visa tentar ajudar a desmistificar a segurança para os desenvolvedores que ainda não a alcançaram.

Como as pesquisas do Google favorecem as páginas mais seguras, pequenos erros de segurança podem fazer com que algumas páginas relevantes não apareçam em pesquisas. A novidade oferecida pelo Google tem o objetivo de ajudar programadores a entender os possíveis motivos de segurança pelos quais suas páginas não estão tendo o alcance adequado.


Via TNW

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ